Processo Seletivo para Área de Desenvolvimento

PROCESSO SELETIVO Nº. 08/2018 - 6ª CHAMADA

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representada pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista à formação de cadastro de reserva e provimento de vagas de trabalho para Área de Desenvolvimento para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação em Juiz de Fora/MG.

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II, da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 - A seleção destina-se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério do CAEd.

 

2.1 - A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 – DA INSCRIÇÃO

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 10:50 horas do dia 17/08/2018 até as 12:00 horas do dia 27/08/2018.

 

2.2 - Os candidatos deverão se inscrever enviando o currículo profissional para o e-mail selecaousg@caed.ufjf.br , informando no assunto “ÁREA DE DESENVOLVIMENTO 2018 – 6ª CHAMADA”.

2.3 - O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

2.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá ser contratado com a situação regular.

 

2.4 - Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 2.2 e 2.3 do presente Edital.

2.4.2. Encaminhar o currículo após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado tem como objeto a formação de cadastro reserva sem oferta de vagas, podendo as mesmas ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

4 – DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO


4.1 - São atribuições do cargo:

  • Desenvolvimento de aplicações Java utilizando Spring Boot, Spring Data, Spring Security e demais tecnologias providas pelo framework Spring.
  • Desenvolvimento de aplicações WEB com HTML5, AngularJS, React e outros frameworks javascript, utilização de frameworks CSS como Bootstrap, backend utilizando REST construído em Java utilizando  Spring.    
  • Desenvolvimento de aplicações WEB utilizando HTML5, JSF, RichFaces e/ou PrimeFaces.
  • Desenvolvimento de aplicações JEE utilizando tecnologias como JPA, JMS, EJB e JAX-RS.
  • Desenvolvimento de testes unitários.

 

4.2 - Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

Desejável:

  • Graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.
  • Conhecimentos avançados em desenvolvimento de rotinas em linguagem de programação JAVA, utilizando as distribuições J2SE e J2EE.
  • Conhecimentos avançados em desenvolvimento de aplicações web utilizando frameworks Java script Angular e/ou React e CSS.
  • Conhecimentos metodologia de desenvolvimento ágil.
  • Certificação OCJP, OCPJWCD e OCPBCD.
  • Pelo menos 5 anos de experiência com o desenvolvimento de aplicações web em tecnologias semelhantes às mencionadas nesse termo.
  • Conhecimento de metodologia ágil (SCRUM / XP / Lean).
  • Conhecimento de ferramentas como Maven, Jenkins, NodeJS, Bower, SASS, LESS.
  • Conhecimento de configuração de ambiente de desenvolvimento utilizando servidores de aplicação JBOSS EAP, Jboss 7 e WildFly.

 

4.3 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para o cargo em epígrafe.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO


5.1 - O processo seletivo acontecerá em 03 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do currículo;

2ª Etapa – Entrevista;

3ª Etapa – Prova Prática.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 - A segunda etapa consistirá uma entrevista, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

5.3.1. O candidato deverá entregar, nesta etapa, o comprovante da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml) conforme solicitado no item 2.3 do presente Edital.

 

5.4 - A terceira etapa será prova prática, em que o candidato deverá apresentar um projeto com as informações fornecidas pela Banca de Seleção no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

5.4.1. A não observância do tempo previsto no caput deste item terá efeito eliminatório.

 

5.5 - Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/),  juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

5.6 - O CAEd reserva-se o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste edital.

 

5.7 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas no neste Edital.

 

5.8 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

        

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Área de Sistemas e Mídias em EAD

PROCESSO SELETIVO Nº 17/2018 – 2ª CHAMADA

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista de cadastro de reserva e provimento de vagas de trabalho para a área de Sistemas e Mídias em EAD para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação em Juiz de Fora/MG.

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II, da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 - A seleção destina-se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério do CAEd.

 

1.2 - A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 - DA INSCRIÇÃO

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 17:00 horas do dia 07/08/2018 até as 12:00 horas do dia 20/08/2018.

 

2.2 - O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/n2dhLE2eL0exzjtv2

2.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

2.2.2. A veracidade dos dados informados neste formulário é de inteira responsabilidade do candidato.

 

2.3 - O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

2.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá ser contratado com a situação regular.

 

2.4 - Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 2.2 e 2.3 do presente Edital.

2.4.2. Preencher o formulário após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado servirá para formação de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, podendo ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

3.2 - O cadastro de reserva poderá ser utilizado por 12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

4 - DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO


4.1 - São as atribuições gerais do cargo:

  • Desenvolvimento de aplicações em PHP em MySQL visando a melhorias e aperfeiçoamentos da plataforma Moodle;
  • Desenvolvimento de aplicações WEB com HTML5, JQuery e outros frameworks javascript, utilização de frameworks CSS como Bootstrap;
  • Entre outras.

 

4.2 - Os candidatos inscritos para este Edital deverão preencher às seguintes condições:

 

Desejável:

  • Graduação em: Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;
  • Experiência em administração da plataforma Moodle;
  • Experiência em desenvolvimento de plug-ins e extensão do Moodle;
  • Conhecimentos sólidos nos protocolos da IMSGlobal;
  • Conhecimentos sólidos em Apache;
  • Conhecimentos sólidos em GlusterFS;
  • Conhecimentos sólidos em MySql;
  • Conhecimentos sólidos em Haproxy;
  • Conhecimentos sólidos em memcached;
  • Conhecimentos e experiências das tecnologias PHP, MySQL, JavaScript, HTML 5, CSS 3, Bootstrap e jQuery;
  • Conhecimentos em administração do LMS Moodle.

 

4.3 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas presenciais semanais para o cargo em epígrafe.

               

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO


5.1 - O processo seletivo acontecerá em até 03 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do formulário;

2ª Etapa – Avaliação, entrega de currículo e documentação comprobatória;

3ª Etapa – Entrevista.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 – A segunda etapa consistirá na entrega do currículo e da cópia da documentação comprobatória referente à formação acadêmica e na aplicação de uma avaliação de conhecimentos pertinentes as atribuições do cargo. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada e não entregarem o currículo e a documentação.

5.3.1. O candidato deverá entregar, também nesta etapa, o comprovante da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml) conforme solicitado no item 2.3 do presente Edital.

 

5.4 – A terceira etapa será uma entrevista, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

 

5.5 - Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/), juntamente com o respectivo horário  e endereço onde serão realizadas as diferentes etapas.

 

5.6 - O CAEd reserva-se no direito de constituir um banco de candidatos aptos, ficando a contratação condicionada às necessidades da instituição. 

 

5.7 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste edital.

 

5.8 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DO SALÁRIO E BENEFÍCIOS

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Área de Negócios

PROCESSO SELETIVO Nº. 24/2018

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representada pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista à formação de cadastro de reserva e provimento de vagas de trabalho para Área de Negócios para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação em Juiz de Fora/MG.

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II, da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 - A seleção destina-se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério do CAEd.

 

1.2 - A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 – DA INSCRIÇÃO

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 18:00 horas do dia 03/08/2018 até as 12:00 horas do dia 19/08/2018.

 

2.2 - Os candidatos deverão se inscrever enviando o currículo profissional para o e-mail selecaousg@caed.ufjf.br, informando no assunto “ÁREA DE NEGÓCIOS - 2018”.

 

2.3 - O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

2.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá ser contratado com a situação regular.

 

2.4 - Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 2.2 e 2.3 do presente Edital.

2.4.2. Encaminhar o currículo após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado servirá para formação de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, podendo ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

3.2 - O cadastro de reserva poderá ser utilizado por 12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

 

4 – DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO

 

4.1 - São atribuições do cargo:

 

  • Especificar novos módulos dos projetos existentes, bem como de projetos novos, o que envolve entrevistas para coleta de requisitos, modelagem de wireframes para validação de funcionalidades, escrita de documentação de requisitos funcionais, requisitos não-funcionais e regras de negócios para os desenvolvedores.

 

4.2 - Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

Desejável:

  • Graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.
  • Experiência de dois anos em especificações funcionais (navegação, prototipação, design de interfaces) para desenvolvimento de softwares;
  • Experiência em coleta de requisitos;
  • Experiência em escrita de especificações de software;
  • Desejável conhecimento de BPM, Use Case, UML;
  • Desejável conhecimento de Scrum e métodos ágeis;
  • Desejável experiência de usuário (UX – User eXperience).

 

4.3 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para o cargo em epígrafe.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

5.1 - O processo seletivo acontecerá em 04 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do currículo;

2ª Etapa – Avaliação escrita e entrega de currículo e regularidade no ESOCIAL;

3ª Etapa – Entrevista;

4ª Etapa – Prova Prática.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 - A segunda etapa consistirá na entrega do currículo e na aplicação de uma avaliação de conhecimentos técnicos pertinentes as atribuições do cargo. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada e não entregarem o currículo.

5.3.1. O candidato deverá entregar, nesta etapa, o comprovante da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml) conforme solicitado no item 2.3 do presente Edital.

 

5.4 - A terceira etapa será uma entrevista, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

 

5.5 - A quarta etapa será uma prova prática, em que o candidato deverá apresentar um projeto com as informações fornecidas pela Banca de Seleção no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

5.5.1. A não observância do tempo previsto no caput deste item terá efeito eliminatório.

 

5.6 - O CAEd reserva-se o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste edital.

 

5.7 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas no neste Edital.

 

5.8 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

        

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Inscrição para atuação nos Projetos CAEd

O CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação está  abrindo inscrições  para atuação  nos projetos de Avaliação.

 

Condições para inscrição:

1. Ser maior de 18 anos;

2. Ensino Médio (2º grau) completo ou em curso;

3. Apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

3.1. Caso o interessado encontre divergência nos seus dados, deverá sanar antes de entregar os documentos no CAEd, tendo em vista que o mesmo só poderá prestar serviço com a situação regular.

 

Documentos necessários:

1 cópia do PIS

1 cópia do CPF

1 cópia da carteira de identidade (RG)

1 cópia do comprovante de residência

1 cópia do certificado de conclusão de curso (diploma) ou comprovante de matrícula

1 cópia do currículo

1 foto 3x4

Comprovante impresso da regularidade dos dados no site do eSocial disponível no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

Cadastro impresso e assinado disponível no link http://siacpd.caedufjf.net/sia/inscricao/?cargo=abertas

 

 

Os interessados deverão levar os documentos no NOVO endereço abaixo:

Rua Espírito Santo, nº 521, Centro, Juiz de Fora/MG.

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira de 10:00 às 11:30 e 14:30 às 16:00.

 

Local de Execução dos Projetos:

Complexo Log JUIZ DE FORA - BR 040, KM 783 - Sentido BH-RJ.