Processo Seletivo para Colaborador Externo - Tutor Especialista

PROCESSO SELETIVO Nº 05/2019

 

EDITAL

 

O CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos, para atuarem nos projetos do CAEd relacionados à tutoria especialista de cursos de desenvolvimento profissional.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos, sendo selecionados para atuarem, em caráter de colaboração externa e eventual, sem vínculo empregatício.

O presente processo seletivo não é operado nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943) e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990), sendo regido pelo Código Civil vigente, nos termos do artigo 593 e seguintes, configurando-se como prestação de serviço autônomo e eventual.

 

 1 – DA INSCRIÇÃO:

 

1.1) As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 16:50 horas do dia 17/04/2019 até as 12:00 horas do dia 06/05/2019. 

 

1.2) O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link:  https://forms.gle/qi7bX4RZahhXzEFo8

1.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

1.2.2. A veracidade dos dados informados neste formulário é de inteira responsabilidade do candidato.

 

1.3) O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

1.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá prestar serviço com a situação regular.

 

1.4) Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

              1.4.2. Preencher o formulário após o término do prazo previsto no subitem 1.1

 

2 – DAS VAGAS:

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências deste Edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamados para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por  12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados, podendo ser prorrogável por mais 12 (doze) meses. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

2.3) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO – TUTOR ESPECIALISTA:

 

  • Atuar como tutor na plataforma moodle de ensino;
  • Participar das reuniões presenciais, quando necessárias, no CAEd;
  • Preencher relatórios semanais e finais de participação dos cursistas na plataforma moodle de ensino.

 

2.4) O início e término das atividades estão vinculados à demanda da instituição.

 

3 – DO PERFIL DO CANDIDATO:

 

3.1) Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

  • Graduação concluída: Pedagogia; Licenciaturas; Ciências Humanas ou áreas afins;
  • Titulação mínima: Especialização em Educação; Ciências Humanas ou áreas afins;
  • Titulação desejável: Mestrado em Educação; Ciências Humanas ou áreas afins;
  • Possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/);
  • Ter conhecimentos de informática, particularmente no que se refere ao uso de aplicativos e plataformas à distância.

 

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

 

4.1) O processo seletivo poderá ocorrer em até 03 etapas:

1ª Etapa – Análise do formulário;

2ª Etapa – Prova objetiva e entrega de documentos;

3ª Etapa – Entrevista.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a etapa seguinte.

 

4.3) A segunda etapa consistirá na entrega da documentação comprobatória em envelope lacrado e na aplicação de uma avaliação objetiva com 20 questões relacionadas aos textos indicados para leitura.

 

4.3.1. Os textos indicados para a prova objetiva são os seguintes:

 

FERNANDES, Reynaldo. A universalização da avaliação e a criação do Ideb: pressupostos e perspectivas. Em Aberto, Brasília, v. 29, n. 96, p. 99-111, maio/ago. 2016. Disponível em: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2603/2613

 

PONTES, Luís Antônio Fajardo. Indicadores educacionais no Brasil e no mundo: as diversas faces da educação. In: David, M. V. et al.. (Org.). Avaliação e indicadores educacionais - Políticas públicas e escola. 1ed.Juiz de Fora: Editora UFJF, 2012, v. 2, p. 65-85. Disponível em: http://central.caedufjf.net/arquivos/indicadores-educacao.pdf

 

SOARES, José Francisco. O direito à educação no contexto da avaliação educacional. Em Aberto, Brasília, v. 29, n. 96, p. 141-152, maio/ago. 2016. Disponível em: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2670/2600

 

SOARES, José Francisco; XAVIER, Flávia Pereira. Pressupostos educacionais e estatísticos do Ideb. Educ. Soc., Campinas, v. 34, n. 124, p. 903-923,  set.  2013. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/es/v34n124/13.pdf

 

4.3.2. A prova não será de consulta. Os textos devem ser lidos antecipadamente.

 

4.3.3. As documentações a serem entregues em envelope lacrado e com identificação externa são:

  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia do histórico escolar da graduação;
  • Cópia do diploma de especialização;
  • Cópia do diploma do mestrado (se tiver);
  • Currículo lattes atualizado;
  • Comprovante impresso da regularidade dos dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml).

 

4.3.4. Serão eliminados os candidatos que não entregarem a documentação apresentada no item 4.3.3.

 

4.4) A terceira etapa será constituída de entrevista e análise do perfil do candidato. As entrevistas serão realizadas com critérios e composição da banca que assegurem a impessoalidade do processo.

 

4.5) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.6) Os colaboradores classificados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a ordem de classificação e conforme determinação do projeto.

 

4.7) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

5 – DA REMUNERAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS E DA INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO DE EMPREGO:

               

5.1) A remuneração pela prestação dos serviços objeto deste Edital se dará por atividade prestada conforme tabela apresentada e demonstrada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) A prestação de serviço objeto do presente Edital não implica em vínculo de emprego, subordinação ou habitualidade.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

6.1) Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/) juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

                                     

7.1) No ato da chamada para a prestação de serviço, a coordenação do projeto avaliará a possibilidade de participação do candidato aprovado com base no valor do teto administrativo estabelecido pela fonte pagadora do Centro.

 

7.2) Fica impossibilitado de participar deste processo seletivo o candidato que tiver vínculo militar, servidor público federal da ativa, empregado de empresa pública ou de economia mista.

 

7.3) No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados. 

 

7.4) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.5) É de responsabilidade do candidato a manutenção/atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, desenvolvimento das atividades e as demais comunicações se darão por estes meios.

 

7.6) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Colaborador Externo - Tutor

PROCESSO SELETIVO Nº 04/2019

 

EDITAL

 

O CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos, para atuarem nos projetos do CAEd relacionados à tutoria de cursos de desenvolvimento profissional.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos, sendo selecionados para atuarem, em caráter de colaboração externa e eventual, sem vínculo empregatício.

O presente processo seletivo não é operado nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943) e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990), sendo regido pelo Código Civil vigente, nos termos do artigo 593 e seguintes, configurando-se como prestação de serviço autônomo e eventual.

 

 1 – DA INSCRIÇÃO:

 

1.1) As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 16:50 horas do dia 17/04/2019 até as 12:00 horas do dia 06/05/2019. 

 

1.2) O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link:  https://forms.gle/M2nu38cMZLYCoitv9

1.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

1.2.2. A veracidade dos dados informados neste formulário é de inteira responsabilidade do candidato.

 

1.3) O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

1.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá prestar serviço com a situação regular.

 

1.4) Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

              1.4.2. Preencher o formulário após o término do prazo previsto no subitem 1.1

 

2 – DAS VAGAS:

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências deste Edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamados para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por  12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados, podendo ser prorrogável por mais 12 (doze) meses. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

2.3) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO – TUTOR:

 

  • Atuar como tutor na plataforma moodle de ensino;
  • Participar das reuniões presenciais, quando necessárias, no CAEd;
  • Preencher relatórios semanais e finais de participação dos cursistas na plataforma moodle de ensino.

 

2.4) O início e término das atividades estão vinculados à demanda da instituição.

 

3 – DO PERFIL DO CANDIDATO:

 

3.1) Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

 

  • Graduação concluída ou graduando em Ensino Superior, tendo cursado o 3º período; 
  • Possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/);
  • Ter conhecimentos de informática, particularmente no que se refere ao uso de aplicativos e plataformas à distância.

 

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

 

4.1) O processo seletivo poderá ocorrer em até 03 etapas:

1ª Etapa – Análise do formulário;

2ª Etapa – Prova objetiva e entrega de documentos;

3ª Etapa – Entrevista.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a etapa seguinte.

 

4.3) A segunda etapa consistirá na entrega da documentação comprobatória em envelope lacrado e na aplicação de uma avaliação objetiva com 20 questões baseadas em procedimentos de aplicação de provas.

 

4.3.1. As documentações a serem entregues em envelope lacrado e com identificação externa são:

 

4.3.2. Serão eliminados os candidatos que não entregarem a documentação apresentada no item 4.3.1.

 

4.4) A terceira etapa será constituída de entrevista e análise do perfil do candidato. As entrevistas serão realizadas com critérios e composição da banca que assegurem a impessoalidade do processo.

 

4.5) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.6) Os colaboradores classificados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a ordem de classificação e conforme determinação do projeto.

 

4.7) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

5 – DA REMUNERAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS E DA INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO DE EMPREGO:

               

5.1) A remuneração pela prestação dos serviços objeto deste Edital se dará por atividade prestada conforme tabela apresentada e demonstrada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) A prestação de serviço objeto do presente Edital não implica em vínculo de emprego, subordinação ou habitualidade.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

6.1) Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/) juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

                                     

7.1) No ato da chamada para a prestação de serviço, a coordenação do projeto avaliará a possibilidade de participação do candidato aprovado com base no valor do teto administrativo estabelecido pela fonte pagadora do Centro.

 

7.2) Fica impossibilitado de participar deste processo seletivo o candidato que tiver vínculo militar, servidor público federal da ativa, empregado de empresa pública ou de economia mista.

 

7.3) No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados. 

 

7.4) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.5) É de responsabilidade do candidato a manutenção/atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, desenvolvimento das atividades e as demais comunicações se darão por estes meios.

 

7.6) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Colaborador Externo - Apresentador

PROCESSO SELETIVO Nº 03/2019

 

EDITAL

 

O CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos para atuarem  como apresentador nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos, sendo selecionados para atuarem, em caráter de colaboração externa e eventual, sem vínculo empregatício.

O presente processo seletivo não é operado nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943) e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990), sendo regido pelo Código Civil vigente, nos termos do artigo 593 e seguintes, configurando-se como prestação de serviço autônomo e eventual.

 

 1 – DA INSCRIÇÃO

 

1.1) As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 11:00 horas do dia 12/04/2019 até as 12:00 horas do dia 22/04/2019. 

 

1.2) Os candidatos deverão encaminhar para o e-mail externocdc@caed.ufjf.br , informando no assunto “Colaborador Externo - APRESENTADOR 2019”, as seguintes documentações:

1.2.1. Currículo;

1.2.2. Release de trabalhos;

1.2.3. Book de fotos.

 

1.3) O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

1.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá prestar serviço com a situação regular.

 

1.4) Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

              1.4.2. Enviar os documentos após o término do prazo previsto no subitem 1.1

 

 2 – DAS VAGAS

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências desse Edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamados para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por  12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados, podendo ser prorrogável por mais 12 (doze) meses. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios. 

 

3 – DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO


 3.1) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO - APRESENTADOR:

  • Atuar como apresentador de vídeos, podcasts e outros materiais audiovisuais dos projetos do CAEd bem como atuar como mestre de cerimônias nos eventos do Centro.

 

3.2) Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ensino Médio (2º grau) completo;
  • Desejável ensino superior em Comunicação Social, Artes Cênicas ou áreas afins;
  • Experiência como apresentador(a) ou ator(atriz) em vídeos institucionais, comerciais ou programas televisivos;
  • Domínio da expressão verbal e corporal;
  • Domínio de interlocução com o público;
  • Domínio da condução de entrevistas;
  • Domínio da linguagem televisiva e da dinâmica de estúdio.

 

3.3) O início e término das atividades está vinculado à demanda da instituição.

 

3.4) As atividades desta prestação de serviço serão realizadas dentro das unidades do CAEd ou em outro local, pré agendado pelo Centro, a ser informado no ato da convocação para início das atividades.

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

4.1) O processo seletivo acontecerá em 02 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do currículo, release de trabalhos e book de fotos;

2ª Etapa – Entrevista, teste de apresentação e entrega do comprovante do eSocial.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

4.3) A segunda etapa consistirá em uma entrevista e um teste de apresentação, a serem realizados de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

4.3.1. O candidato deverá, nesta etapa, entregar impresso o comprovante da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml) conforme solicitado no item 1.3 do presente Edital.

 

4.4) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.5) Os colaboradores classificados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a ordem de classificação e conforme determinação do projeto.

 

4.6) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência. 

 

5 – DA REMUNERAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS E DA INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO DE EMPREGO

               

5.1) A remuneração pela prestação dos serviços objeto deste Edital se dará por atividade prestada conforme tabela apresentada e demonstrada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) A prestação de serviço objeto do presente Edital não implica em vínculo de emprego, subordinação ou habitualidade.

 

5.3) A prestação de serviço remunerada e de natureza eventual objeto do presente Edital implica na cessão dos direitos de uso de imagem e voz, ao CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da UFJF, de forma  absolutamente irrevogável e irretratável, obrigando-se o prestador  por si, seus herdeiros e sucessores a qualquer título,  ficando desde já avençado que o cedente nada tem a reclamar com relação à autorização ora concedida, em Juízo ou fora dele.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

6.1) Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/) juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

                                     

7.1)  No ato da chamada para a prestação de serviço, a coordenação do projeto avaliará a possibilidade de participação do candidato aprovado com base no valor do teto administrativo estabelecido pela fonte pagadora do Centro.

 

7.2) Fica impossibilitado de participar deste processo seletivo o candidato que tiver vínculo militar, servidor público federal da ativa, empregado de empresa pública ou de economia mista.

 

7.3) No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados. 

 

7.4) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.5) É de responsabilidade do candidato a manutenção/atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, desenvolvimento das atividades e as demais comunicações se darão por estes meios.

 

7.6) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Colaborador Externo - Locutor

PROCESSO SELETIVO Nº 02/2019

 

EDITAL

 

O CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos para atuarem  como locutor nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos, sendo selecionados para atuarem, em caráter de colaboração externa e eventual, sem vínculo empregatício.

O presente processo seletivo não é operado nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943) e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990), sendo regido pelo Código Civil vigente, nos termos do artigo 593 e seguintes, configurando-se como prestação de serviço autônomo e eventual.

 

 1 – DA INSCRIÇÃO

 

1.1) As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 11:00 horas do dia 12/04/2019 até as 12:00 horas do dia 22/04/2019. 

 

1.2) Os candidatos deverão encaminhar para o e-mail externocdc@caed.ufjf.br , informando no assunto “Colaborador Externo - LOCUTOR 2019, as seguintes documentações:

1.2.1. Currículo;

1.2.2. Portfólio de trabalhos com locuções.

 

1.3) O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

1.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá prestar serviço com a situação regular.

 

1.4) Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

1.4.2. Enviar os documentos após o término do prazo previsto no subitem 1.1

 

 2 – DAS VAGAS

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências desse Edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamados para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por  12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados, podendo ser prorrogável por mais 12 (doze) meses. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios. 

 

3 – DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO

 

 3.1) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO - LOCUTOR:

  • Atuar na locução de vídeos, podcasts e outros materiais audiovisiuais dos projetos do CAEd bem como atuar como mestre de cerimônias nos eventos do Centro.

 

3.2) Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ensino Médio (2º grau) completo;
  • Desejável ensino superior em Comunicação Social, Artes Cênicas ou áreas afins;
  • Experiência em locução de vídeos institucionais, comerciais ou programas televisivos;
  • Domínio da expressão verbal;
  • Domínio de interlocução com o público;
  • Domínio da linguagem televisiva e dinâmica de estúdio.

 

3.3) O início e término das atividades está vinculado à demanda da instituição.

 

3.4) As atividades desta prestação de serviço serão realizadas dentro das unidades do CAEd ou em outro local, pré agendado pelo Centro, a ser informado no ato da convocação para início das atividades.

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

4.1) O processo seletivo acontecerá em 02 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do currículo e portfólio de trabalhos com locuções;

2ª Etapa – Entrevista, teste de locução e entrega do comprovante do eSocial.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

4.3) A segunda etapa consistirá em uma entrevista e um teste de locução, a serem realizados de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

4.3.1. O candidato deverá, nesta etapa, entregar impresso o comprovante da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml) conforme solicitado no item 1.3 do presente Edital.

 

4.4) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.5) Os colaboradores classificados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a ordem de classificação e conforme determinação do projeto.

 

4.6) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

5 – DA REMUNERAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS E DA INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO DE EMPREGO

               

5.1) A remuneração pela prestação dos serviços objeto deste Edital se dará por atividade prestada conforme tabela apresentada e demonstrada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) A prestação de serviço objeto do presente Edital não implica em vínculo de emprego, subordinação ou habitualidade.

 

5.3) A prestação de serviço remunerada e de natureza eventual objeto do presente Edital implica na cessão dos direitos de uso de imagem e voz, ao CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da UFJF, de forma  absolutamente irrevogável e irretratável, obrigando-se o prestador  por si, seus herdeiros e sucessores a qualquer título,  ficando desde já avençado que o cedente nada tem a reclamar com relação à autorização ora concedida, em Juízo ou fora dele.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

6.1) Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/) juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

                                     

7.1)  No ato da chamada para a prestação de serviço, a coordenação do projeto avaliará a possibilidade de participação do candidato aprovado com base no valor do teto administrativo estabelecido pela fonte pagadora do Centro.

 

7.2) Fica impossibilitado de participar deste processo seletivo o candidato que tiver vínculo militar, servidor público federal da ativa, empregado de empresa pública ou de economia mista.

 

7.3) No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados. 

 

7.4) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.5) É de responsabilidade do candidato a manutenção/atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, desenvolvimento das atividades e as demais comunicações se darão por estes meios.

 

7.6) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

PROCESSOS SELETIVOS PARA AS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA - FUNDAÇÃO CAEd

A Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação - FUNDAÇÃO CAEd, realizará Processos Seletivos com vista à formação de cadastro de reserva destinados à composição de seu quadro de colaboradores nas Áreas de Desenvolvimento de Tecnologia, para atuar nos projetos do CAEd.

Os editais estão disponíveis no site http://fundacaocaed.org.br/#!/processoseletivos  

Inscrição para atuação nos Projetos CAEd

O CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação está  abrindo inscrições  para atuação  nos projetos de Avaliação.

 

Condições para inscrição:

1. Ser maior de 18 anos;

2. Ensino Médio (2º grau) completo ou em curso;

3. Apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

3.1. Caso o interessado encontre divergência nos seus dados, deverá sanar antes de entregar os documentos no CAEd, tendo em vista que o mesmo só poderá prestar serviço com a situação regular.

 

Documentos necessários:

  • 1 cópia do PIS
  • 1 cópia do CPF
  • 1 cópia da carteira de identidade (RG)
  • 1 cópia do comprovante de residência
  • 1 cópia do certificado de conclusão de curso (diploma) ou comprovante de matrícula
  • 1 cópia do currículo
  • 1 foto 3x4
  • 1 cópia dos dados bancários (para fins de pagamento, só será aceita conta corrente nominal - não poderá ser cadastrada conta salário, poupança, conjunta ou conta em nome de terceiros)
  • Comprovante impresso da regularidade dos dados no site do eSocial disponível no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
  • Cadastro impresso e assinado disponível no link http://siacpd.caedufjf.net/sia/inscricao/?cargo=abertas

 

Para acesso ao cadastro o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox.

No caso de problemas com a SENHA, favor entrar em contato pelo 0800 72 73 142 ou pelo chat http://www.wikicsi.caed.ufjf.br/CRM/chatUserIndex.php  (Selecionar o Projeto "Avaliação") ou pelo e-mail suporteavalia@caed.ufjf.br

 

Os interessados deverão levar os documentos no NOVO endereço abaixo:

Rua Espírito Santo, nº 521, Centro, Juiz de Fora/MG.

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira de 10:00 às 11:30 e 14:30 às 16:00.

 

Local de Execução dos Projetos:

Complexo Log JUIZ DE FORA - BR 040, KM 783 - Sentido BH-RJ.