Processo Seletivo para Verificação de Dados - Modalidade à distância

PROCESSO SELETIVO Nº 34/2017

 

EDITAL

 

O CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos (prestação de serviço autônomo) para atuarem na verificação de dados através de sistemas para montagem de base de dados.

O processo seletivo consistirá, em sua principal etapa, na participação do curso de Formação em Verificação de Dados, realizado na modalidade presencial.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos e conforme a demanda, os selecionados serão convidados para atuarem, em caráter de colaboração externa e eventual, sem vínculo empregatício. A atuação do colaborador externo será na modalidade à distância, executando atividades de verificação de dados dos projetos realizados pelo CAEd.

O presente processo seletivo não é operado nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943) e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DA INSCRIÇÃO

 

1.1) As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 17:00 do dia 21/09/2017 até as 12:00 horas do dia 02/10/2017.

 

1.2) O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://goo.gl/forms/hEolrUxma4ZRYIMJ2

                1.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

1.3) O candidato deverá realizar o cadastro por meio do link: https://sia.caedufjf.net/verificacao/inscricao/?cargo=coletor_dados

1.3.1. Para acesso ao cadastro acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox.

 

1.4) Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência de qualquer item mencionado nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

1.4.2. Encaminhar documentos após o término do prazo previsto no subitem 1.1.

 

2 – DAS VAGAS

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências desse edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamadas para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda de contratação por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por até 24 (vinte e quatro) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período, caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

2.3) O início e término das atividades está vinculado à demanda da instituição.                          

 

3 – DO PERFIL DO CANDIDATO

 

3.1) Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

· Ser maior de 18 anos;

· Ensino Médio completo ou em andamento;

· Organização;

· Comprometimento;

· Conhecimento em Pacotes Office e Internet;

· Conhecimento na Plataforma Moodle (ambiente virtual de aprendizagem).

 

3.2) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO:

· Os colaboradores externos serão capacitados para atuar na verificação de dados através de sistemas para montagem da base de dados de produção dos projetos realizados pelo CAEd.

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

4.1) O processo seletivo acontecerá em 03 etapas:

1ª Etapa - Análise do Formulário;

2ª Etapa - Participação no curso Formação em Verificação de Dados, Prova Escrita e Entrega de Documentos;

              3ª Etapa – Validação da documentação.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

4.3) A segunda etapa consiste na participação no curso Formação em Verificação de Dados e aplicação de uma prova. Esta prova escrita consistirá na simulação da realidade do prestador de serviço e serão aprovados os candidatos que tiverem nota igual ou superior a 70%. Ainda nesta etapa, os candidatos deverão entregar, em envelope lacrado e com o nome completo, as documentações abaixo relacionadas:

 

       4.3.1. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada na prova e não entregarem as documentações acima solicitadas.

 

4.4) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.5) Os candidatos aprovados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a sua classificação, a participarem de novas capacitações para apresentação da demanda a ser executada. Cada colaborador externo estará limitado a participar conforme determinação do projeto.

 

4.6) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

5 – DA REMUNERAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS

               

5.1) O colaborador selecionado não terá vínculo empregatício com o CAEd e o pagamento será por atividade prestada, devidamente demonstrada e especificada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) Cada colaborador deverá respeitar o teto estipulado pelo projeto.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS PARCIAIS E FINAL

 

6.1) Todas as etapas e o resultado final contendo a relação dos selecionados será publicado no endereço eletrônico <http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/>

 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

                                     

7.1) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2) No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3) É de responsabilidade do candidato a manutenção e atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones e consultas regulares no site do CAEd, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, o desenvolvimento das atividades e as demais comunicações ocorrerão por um destes  meios.

 

7.4) As capacitações  ocorrerão conforme as demandas dos projetos.

 

7.5) A pessoa contratada deverá expressamente assegurar o sigilo das informações contidas nos arquivos, estando sujeita às penalidades cabíveis, para o caso de descumprimento.

 

7.6) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Supervisor - Temporário

PROCESSO SELETIVO Nº 33/2017

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista de cadastro de reserva para trabalho temporário como Supervisor para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

 

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

 

1.1 – A seleção destina?se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de publicação do certame, a critério do CAEd.

 

1.2 – A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 – DA INSCRIÇÃO:

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 17:00 do dia 21/09/2017 até as 12:00 horas do dia 02/10/2017.

 

2.2 - O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://goo.gl/forms/sDrZzxPMAXBiAWJC2

                2.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

2.3 - Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.3.1. Apresentar ausência do item mencionado no tópico 2.2 do presente Edital.

2.3.2. Preencher o formulário após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS:

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado servirá para formação de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, podendo ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

3.2 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas presenciais semanais para o cargo em epígrafe.

 

4 - DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO:

 

4.1 - São atribuições do cargo de Supervisor:

  • Gestão das atividades de correção dos projetos realizados pelo CAEd, atuando na capacitação do grupo de trabalho formado pelos coletores de dados e demais colaboradores que dão suporte ao processo de correção.  

 

4.2 - Os candidatos inscritos para o cargo de Supervisor deverão preencher às seguintes condições:

  • Curso superior em andamento ou completo;
  • Experiência em atividades de coordenação;
  • Conhecimento em informática (Pacote Office);
  • Organização;
  • Fluência verbal e escrita;
  • Habilidade para gerenciar equipes;
  • Boa comunicação interpessoal;
  • Boa capacidade de organização e controle;
  • Comprometimento.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

 

5.1 - O processo seletivo poderá ocorrer em até 04 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do Formulário;

2ª Etapa – Avaliação de Conhecimento e Entrega de Currículo;

3ª Etapa – Entrevista Coletiva;

4ª Etapa – Entrevista Individual.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 - A segunda etapa consistirá na entrega do currículo e na aplicação de uma avaliação de conhecimentos básicos de Português e Matemática de Ensino Médio e/ ou conhecimentos pertinentes as atribuições do cargo. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada e não entregarem o currículo.

 

5.4 - A terceira etapa será uma entrevista coletiva a ser realizada a critério da banca, se necessário, dependendo do número de candidatos aprovados para esta etapa, sendo assegurada a imparcialidade do processo.

 

5.5 - A quarta etapa será uma entrevista individual, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

 

5.6 - Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/),  juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

5.7 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

5.8 - O CAEd se reserva o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste Edital.

 

5.9 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DO SALÁRIO E BENEFÍCIOS:

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

        

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd. 

Processo Seletivo para Auxiliar de Processamento de Documentos - MOVIMENTADOR - Temporário

PROCESSO SELETIVO Nº 32/2017

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista de cadastro de reserva para trabalho temporário como Auxiliar de Processamento de Documentos – MOVIMENTADORES DE CARGA para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

 

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

 

1.1 – A seleção destina?se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de publicação do certame, a critério do CAEd.

 

1.2 – A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 – DA INSCRIÇÃO:

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 17:00 do dia 21/09/2017 até as 12:00 horas do dia 02/10/2017.

 

2.2 - Os candidatos poderão se inscrever através do preenchimento do formulário de inscrição, no link abaixo, ou entregando o currículo em envelope fechado, informando na parte externa “MOVIMENTADOR 2017”, na Portaria da Unidade do CAEd, situada no endereço especificado abaixo, de 10:00 às 12:00 ou de 14:00h às 17:00h.

 

CAEd Espírito Santo (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação - Unidade Centro):

Rua Espírito Santo, nº 521, Centro – Juiz de Fora/MG.

Ponto de Referência: Ao lado do Correios.

 

Link para preenchimento do formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/OCGjGtcFA0dprsMy2

 

2.3 - Serão desconsiderados e descartados todos os documentos encaminhados após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS:

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado servirá para formação de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, podendo ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

3.2 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas presenciais semanais para o cargo em epígrafe.

 

4 - DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO:

 

4.1 - São atribuições do cargo de Auxiliar de Processamento de Documentos - Movimentador:

· Carga e descarga de materiais;

· Movimentação de materiais (paletes, caixas, malotes e pacotes) dos projetos educacionais realizados pelo CAEd.

 

4.2 - Os candidatos inscritos para o cargo de Auxiliar de Processamento de Documentos - Movimentador deverão preencher às seguintes condições:

· Ensino Fundamental (Primeiro grau) completo;

· Organização;

· Comprometimento;

· Trabalho em equipe.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

 

5.1 - O processo seletivo poderá ocorrer em até 02 etapas:

 

1ª Etapa – Análise de Currículos;

2ª Etapa – Entrevista Coletiva.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 - A segunda etapa será uma entrevista coletiva, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

 

5.4 - Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/),  juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

5.5 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

5.6 - O CAEd se reserva o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste Edital.

 

5.7 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DO SALÁRIO E BENEFÍCIOS:

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

        

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

 

Processo Seletivo para Auxiliar de Processamento de Documentos - Temporário

PROCESSO SELETIVO Nº 31/2017

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista de cadastro de reserva para trabalho temporário como Auxiliar de Processamento de Documentos para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

 

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

 

1.1 – A seleção destina?se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de publicação do certame, a critério do CAEd.

 

1.2 – A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 – DA INSCRIÇÃO:

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 17:00 do dia 21/09/2017 até as 12:00 horas do dia 02/10/2017.

 

2.2 - O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://goo.gl/forms/TnVXvYWjH0ntYDP93

                2.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

2.3 - Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.3.1. Apresentar ausência do item mencionado no tópico 2.2 do presente Edital.

2.3.2. Preencher o formulário após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS:

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado servirá para formação de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, podendo ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

3.2 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas presenciais semanais para o cargo em epígrafe.

 

4 - DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO:

 

4.1 - São atribuições do cargo de Auxiliar de Processamento de Documentos:

· Controle e registro de pacotes nos pontos de controle utilizados no processamento e lançamento de lotes de instrumentos dos projetos realizados pelo CAEd;

· Entrada e crítica de dados através dos sistemas utilizados pela CPD para montagem da base de produção dos projetos realizados pelo CAEd;

· Conferir dados dos instrumentos de avaliação;

· Triagem e digitalização de instrumentos dos projetos realizados pelo CAEd;

· Verificação de dados através de sistemas para montagem da base de dados de produção dos projetos realizados pelo CAEd.

 

4.2 - Os candidatos inscritos para o cargo de Auxiliar de Processamento de Documentos deverão preencher às seguintes condições:

· Ensino Médio completo;

· Desejável curso superior em andamento ou completo;

· Conhecimento em informática básica;

· Organização;

· Fluência verbal e escrita;

· Comprometimento;

· Trabalho em equipe.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

 

5.1 - O processo seletivo poderá ocorrer em até 03 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do Formulário;

2ª Etapa – Avaliação de Conhecimento e Entrega de Currículo;

3ª Etapa – Entrevista Coletiva.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 - A segunda etapa consistirá na entrega do currículo e na aplicação de uma avaliação de conhecimentos básicos de Português e Matemática de Ensino Médio e/ ou conhecimentos pertinentes as atribuições do cargo. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada e não entregarem o currículo.

 

5.4 - A terceira etapa será uma entrevista coletiva, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

 

5.5 - Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/),  juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

5.6 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

5.7 - O CAEd se reserva o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste Edital.

 

5.8 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DO SALÁRIO E BENEFÍCIOS:

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

        

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd. 

Processo Seletivo para Colaborador Externo - Elaboração de Itens e Cursos Técnicos

PROCESSO SELETIVO Nº 30/2017

 

EDITAL

 

O CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos para atuarem na elaboração de itens e dos cursos técnicos.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos, sendo selecionados para atuarem, em caráter de colaboração externa e eventual, sem vínculo empregatício.

O presente processo seletivo não é operado nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943) e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DA INSCRIÇÃO

 

1.1)  As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 15:00 horas do dia 19/09/2017 até as 12:00 horas do dia 29/09/2017.

 

1.2)  O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/ddlYGWLjVm2hHsam1

 

1.3)  Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência de qualquer item mencionado nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

1.4.2. Encaminhar documentos após o término do prazo previsto no subitem 1.1.

 

2 – DAS VAGAS

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências desse Edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamados para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda de contratação por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por até 12 (doze) meses a partir da publicação deste Edital. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período, caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

2.3) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO:

· Elaborar itens para os cursos técnicos apresentados no ANEXO I;

· Seguir, com fidedignidade, os critérios de elaboração dos itens em conformidade com os princípios orientadores do projeto em que está atuando.

 

2.4) O início e término das atividades estão vinculados à demanda da instituição.

 

3 – DO PERFIL DO CANDIDATO

 

  Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

 

3.1) Ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, devidamente registrado e emitido por IES credenciada pelo poder público competente.

 3.1.1. No caso de curso de graduação realizado em IES estrangeira, o diploma deve ter sua revalidação obtida nos termos do art. 48 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

 

3.2 ) Ter experiência em Educação Profissional considerando os curso(s) técnicos para o(s) qual(is) está se candidatando conforme apresentado no ANEXO I.

 

3.3) Ter disponibilidade para as atividades a serem desenvolvidas conforme funções e datas previstas neste Edital.

 

3.4) Ter conhecimentos de informática, particularmente no que se refere ao uso de aplicativos de edição de texto.

 

3.5) Ter boa fluência verbal e comunicação.

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

4.1) O processo seletivo poderá ocorrer em até 04 etapas:

1ª Etapa – Análise do Formulário;

2ª Etapa – Entrevista Coletiva, entrega de currículo e documentação comprobatória;

3ª Etapa – Entrevista Individual

4ª Etapa - Treinamento.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a etapa seguinte.

 

4.3) A segunda etapa consistirá na entrega da documentação comprobatória em envelope lacrado e na entrevista coletiva.

 

4.3.1. As documentações a serem entregues em envelope lacrado e com identificação externa são:

4.4.1. Cópia do documento de identidade oficial com foto;

4.4.2. Cópia do CPF;

4.4.3. Currículo;

4.4.4. Cópia do diploma da graduação;

4.4.5. Cópia do diploma de pós-graduação, caso possua;

4.4.6. Comprovação de experiência em Educação Profissional e Tecnológica.

 

Observação: A comprovação pode ser feita por meio de declaração expedida por Instituições especializadas em educação profissional, por empregador, quando for o caso, ou imagem da carteira de trabalho, contracheque ou similar. Para validação da documentação comprobatória da experiência em Educação Profissional, a mesma deve conter o período de atuação do candidato e a função desenvolvida.

 

4.3.2. Serão eliminados os candidatos que não entregarem a documentação apresentada no item 4.3.1.

 

4.4) A terceira etapa será constituída de entrevista individual e análise do perfil do candidato. As entrevistas serão realizadas com critérios e composição da banca que assegurem a impessoalidade do processo.

 

4.5) A quarta etapa consiste na participação obrigatória em oficina de formação presencial com agendamento informado no ato da aprovação da etapa anterior, mediante site. A presença na Oficina de formação presencial também será obrigatória para a aprovação no processo seletivo

 

4.6) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.7) Os colaboradores classificados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a ordem de classificação e conforme determinação do projeto.

 

4.8) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

5 – DA REMUNERAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS

 

5.1) O colaborador selecionado não terá vínculo empregatício com o CAEd e o pagamento será conforme tabela apresentada e demonstrada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) Cada colaborador deverá respeitar o teto estipulado pelo projeto.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS PARCIAIS E FINAL

 

6.1) O resultado de cada etapa e o resultado final contendo a relação dos selecionados será publicado no endereço eletrônico <http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/>

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2) No caso da impossibilidade do candidato selecionado para realizar as atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3) É de responsabilidade do candidato a manutenção e atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones e consultas regulares no site do CAEd, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, o desenvolvimento das atividades e as demais comunicações ocorrerão por um destes  meios.

 

7.4) O local para a realização da entrevista será estabelecida após o término das inscrições.

 

7.5) As Oficinas de Formação ocorrerão conforme as demandas do projeto, e a definição do local de execução fica a cargo do CAEd , que informará em tempo hábil aos participantes.

 

7.6) O candidato aprovado deverá expressamente assegurar o sigilo das informações contidas nos arquivos e ou documentos disponibilizados, estando sujeita às penalidades cabíveis, para o caso de descumprimento.

 

7.7) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção do CAEd.

 

ANEXO I

 

CURSOS TÉCNICOS

TÉCNICO EM  AGROPECUÁRIA

TÉCNICO EM  AQUICULTURA

TÉCNICO EM  EDIFICAÇÕES

TÉCNICO EM  FINANÇAS

TÉCNICO EM  GUIA  DE TURISMO

TÉCNICO EM HOSPEDAGEM

TÉCNICO EM  INFORMÁTICA

TÉCNICO EM  PRODUÇÃO DE MODA

TÉCNICO EM  SEGURANÇA DO TRABALHO

TÉCNICO EM  AGROINDÚSTRIA

TÉCNICO EM  AGRONEGÓCIO

TÉCNICO EM  MECÂNICA

TÉCNICO EM  REDES DE COMPUTADORES

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

TÉCNICO EM  ELETROMECÂNICA

TÉCNICO EM  ADMINISTRAÇÃO

TÉCNICO EM COMÉRCIO

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

TÉCNICO EM ESTÉTICA

TÉCNICO EM  SECRETARIA ESCOLAR

 

 

Processo Seletivo para Analista de Avaliação - 2ª chamada

PROCESSO SELETIVO Nº 08/2017 - 2ª chamada

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista de cadastro de reserva e provimento de vagas de trabalho para o cargo de Analista de Avaliação – EAE 40h para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação em Juiz de Fora/MG.

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II, da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 - A seleção destina-se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério do CAEd.

 

1.2 - A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 - DA INSCRIÇÃO

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 16:30 horas do dia 18/09/2017 até as 12:00 horas do dia 29/09/2017.

 

2.2 - O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/JK8T0G81dusEojkk2

2.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

2.3 - Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.3.1. Apresentar ausência do item mencionado no tópico 2.2 do presente Edital.

2.3.2. Preencher o formulário após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado servirá para formação de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, podendo ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

4 – DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO

 

4.1 - São as atribuições gerais do Analista de Avaliação – EAE:

  • Elaborar e produzir instrumentos para a coleta de informações sobre a aprendizagem e os aspectos associados a ela;
  • Elaborar e produzir indicadores educacionais a partir dos dados levantados em pesquisas de avaliação e dos dados provenientes de sistemas de gestão, de censos escolares e de outras fontes;
  • Elaborar e produzir notas técnicas sobre a produção de instrumentos e cálculo de indicadores;
  • Elaborar e produzir textos de referência para registro e divulgação dos resultados das avaliações;
  • Elaborar e produzir análises sobre os instrumentos e indicadores produzidos a partir de bases de dados educacionais;
  • Participar de atividades de pesquisa e de divulgação de resultados.

 

4.2 - São atribuições específicas do Analista de Avaliação – EAE:

  • Integrar a equipe de construção de instrumentos e indicadores, atuando diretamente na especificação e produção deles;
  • Especificar e produzir instrumentos implica em formular itens, compor blocos e montar instrumentos de avaliação;
  • Especificar e produzir indicadores implica em planejar e executar análises, bem como, calcular medidas a partir de dados de pesquisas de avaliação ou administrativos;
  • Manipular microdados e dados agregados em programas como o Excel, o SPSS ou o R;
  • Produzir notas técnicas com a memória de construção de instrumentos, análises de dados e cálculo dos indicadores;
  • Produzir textos de referência a partir da revisão de literatura especializada e da pesquisa realizada no CAEd;
  • Auxiliar no planejamento da pesquisa de avaliação e no desenvolvimento de novos itens, instrumentos e medidas educacionais;
  • Participar de eventos de divulgação dos dados educacionais.

 

 4.3 - Os candidatos inscritos para este Edital deverão preencher às seguintes condições:

 

4.3.1 - Graduação em qualquer área;

4.3.2 - Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu nas áreas de Ciências Sociais, Demografia, Economia, Psicologia, Educação ou Estatística;

O candidato deverá apresentar cópia e original dos diplomas devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC. Os diplomas obtidos no exterior serão aceitos mediante sua revalidação no Brasil, nos termos do Art. 48 da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e da Resolução CNE/CES nº 01, de 03 de abril de 2001.

4.3.3 - Currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/).

 

4.4 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas presenciais semanais para o cargo em epígrafe.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

5.1 - O processo seletivo acontecerá em até 03 etapas:

1ª Etapa – Análise do Formulário;

2ª Etapa – Avaliação e Entrega de currículo e documentação comprobatória;

3ª Etapa – Entrevista.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 - A segunda etapa consistirá em uma avaliação escrita/prática e na entrega do currículo e cópia das documentações comprobatórias referentes às titulações acadêmicas. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada e não entregarem o currículo e as documentações.

 

5.3.1 – A avaliação será dissertativa e prática presencial e contemplarão a análise de dados relativos à avaliação educacional, políticas educacionais, à divulgação científica e à gestão educacional. Nessa etapa, é essencial o domínio programas como o Excel, SPSS, R.

 

5.4 - A terceira etapa será constituída de análise de currículo e entrevista. As entrevistas serão feitas com critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

 

5.5 - Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/),  juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

5.6 - O CAEd reserva-se o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste Edital.

 

5.7 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas no neste edital.

 

5.8 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DO SALÁRIO E BENEFÍCIOS

 

 6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Colaborador Externo - Manuseio Gráfica - 3ª chamada

INFORMATIVO

 

-  Pelo número insuficiente de candidatos, reabriremos com retificação de Edital conforme apresentado abaixo.

 

PROCESSO SELETIVO Nº 26/2017 – 3ª chamada

 

EDITAL

 

O CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação / UFJF, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos para atuarem na prestação de serviço autônomo nas atividades de manuseio em estabelecimento gráfico  no estado de São Paulo.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos, sendo selecionados para atuarem, em prestação de serviço de caráter eventual, sem vínculo empregatício.

O presente processo seletivo não se submete à Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DA INSCRIÇÃO

 

1.1) As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 16:00 horas do dia 18/09/2017 até as 12:00 horas do dia 26/09/2017.

 

1.2) O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://goo.gl/forms/tjDJuK7ajrrVlr2G3

1.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

1.3) O candidato deverá realizar o cadastro por meio do link http://siacpd.caedufjf.net/sia/inscricao/?cargo=abertas

1.3.1. Para acesso ao cadastro acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox.

 

1.4) Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência de qualquer item mencionado nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

1.4.2. Encaminhar documentos após o término do prazo previsto no subitem 1.1.

 

2 – DAS VAGAS

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências desse Edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamados para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda de convocação por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por até 12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Centro. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

2.3) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO

 

  • Atuar na área de processamento de documentos do CAEd/UFJF, ou em estabelecimento gráfico por este designado, em atividades que envolvam o processamento de instrumentos de avaliação, manuseio, empacotamento e triagem de provas.

 

2.4) O início e término das atividades está vinculado à demanda da instituição.

 

3 – DO PERFIL DO CANDIDATO

 

3.1) Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

·  Ser maior de 18 anos;

·  Ensino Médio (2º grau) completo ou em curso;

·  Boa comunicação verbal;

·  Dinâmico;

·  Organizado.

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

4.1) O processo seletivo poderá ocorrer em até 04 etapas:

1ª Etapa – Análise do Formulário;

2ª Etapa – Entrevista Coletiva  e Entrega de Currículo;

3ª Etapa – Reunião de esclarecimentos e Entrega de documentos;

4ª Etapa – Capacitação.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

4.3) A segunda etapa consistirá na entrega do currículo e uma entrevista coletiva, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo.

 

4.4) A terceira etapa consiste em uma reunião em que será apresentada a proposta da prestação de serviço e as regras de conduta para a execução do projeto. Ainda nesta etapa, os candidatos aprovados deverão entregar as documentações abaixo:

· 02 Fotos 3X4;

· 01 cópia da Carteira de Identidade;

· 01 cópia do CPF;

· 01 cópia do PIS;

· 01 cópia do diploma de escolaridade;

· 01 cópia do Comprovante de Residência;

· Currículo;

· Cadastro impresso no site, disponível no link http://siacpd.caedufjf.net/sia/inscricao/?cargo=abertas

 

4.5) A quarta etapa consiste na participação obrigatória em curso presencial com agendamento informado no ato da aprovação da etapa anterior, mediante site, com duração de até 1(uma) semana. A presença no encontro presencial também será obrigatória para a aprovação no processo seletivo.

 

4.6) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.7) Os colaboradores aprovados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a classificação e análise de perfil. Cada colaborador externo estará limitado a participar conforme determinação do projeto.

 

4.8) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

5 – DA REMUNERAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS E DA INEXISTÊNCIA DE VÍNCULO DE EMPREGO

               

5.1) A remuneração pela prestação dos serviços objeto deste Edital se dará por atividade prestada conforme tabela apresentada e demonstrada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) A prestação de serviço objeto do presente Edital não implica em vínculo de emprego, subordinação ou habitualidade.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DAS ETAPAS E DO RESULTADO FINAL

 

6.1) Todas as etapas e o resultado final contendo a relação dos selecionados será publicado no endereço eletrônico <http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/>

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1)  No ato da chamada para a prestação de serviço, a coordenação do projeto avaliará a possibilidade de participação do candidato aprovado com base no valor do teto administrativo estabelecido pela fonte pagadora do Centro.

 

7.2) Fica impossibilitado de participar deste processo seletivo o candidato que tiver vínculo militar, servidor público federal da ativa, empregado de empresa pública ou de economia mista.

 

7.3) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.4) No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.5) É de responsabilidade do candidato a manutenção/atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, desenvolvimento das atividades e as demais comunicações se darão por via de algum destes meios de comunicação.

 

7.6) O local da prestação de serviço será no estado de São Paulo, podendo ainda, haver retorno antecipado dos prestadores, para atuarem no manuseio de provas em Juiz de fora, caso a demanda justifique.

 

7.7) Além do valor pago referente à prestação de serviço eventual, poderá haver pagamento de subsídio, de natureza indenizatória, para fins exclusivo de custeio de hospedagem e alimentação, enquanto perdurar a estadia no estado de São Paulo.

 

7.7.1. A UFJF/CAEd se reserva o direito de custear diretamente as despesas de hospedagem e/ou alimentação, junto aos fornecedores, hipótese em que o subsídio de natureza indenizatória, se houver, será definido a posteriori .

 

7.7.2. Havendo retorno antecipado dos prestadores de serviço a Juiz de Fora, estes não farão jus à percepção dos valores de natureza indenizatória, para custeio de hospedagem e alimentação, que somente se justificarão enquanto durar o deslocamento.

 

7.8) Caso haja demanda em outro estabelecimento gráfico que não contemple o estado de São Paulo, o CAEd se reserva o direito de promover alteração do local da prestação do serviço, avisando com antecedência ao prestador, cabendo a este o aceite ou não. Em casos onde não houver o aceite, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.9) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Colaborador Externo - Correção de itens abertos e redação 2017

INFORMATIVO

 

Aos candidatos aprovados nos Editais nº 34/2015 e nº 16/2016 (Colaborador Externo - Correção de itens abertos e redação), cumpre informar a desnecessidade de inscrição no âmbito do Edital nº 29/2017, tendo em vista a coincidência do término da validade de ambos. O Edital nº 29/2017 será válido por 15 (quinze) meses, encerrando a validade na mesma data dos demais editais supracitados.

 

PROCESSO SELETIVO Nº 29/2017

 

EDITAL

 

O CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo para cadastro reserva de colaboradores externos para atuarem na correção de itens abertos e redação de projetos específicos determinados pelo Centro.

Os selecionados, ao final do processo, formarão o cadastro reserva de colaboradores externos, sendo selecionados para atuarem, em caráter de colaboração externa e eventual, sem vínculo empregatício.

O presente processo seletivo não é operado nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei 5.452/1943) e não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DA INSCRIÇÃO

 

1.1) As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 12:20 horas do dia 12/09/2017 até as 12:00 horas do dia 25/09/2017.

 

1.2) O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/uYHy5Utangvps91p1

 

1.3) O candidato deverá entregar no dia da 2ª Etapa (Prova Escrita) as seguintes documentações:

1.3.1. Cópia do documento de identidade oficial com foto;

1.3.2. Cópia do CPF;

1.3.3. Currículo simples;

1.3.4. Cópia do diploma da graduação (Letras);

1.3.5. Cópia do diploma de pós-graduação, caso possua;

1.3.6. Cópia da comprovação de docência (desejável mínima de 03 anos).

Observação: A comprovação do tempo pode ser feita por meio de declaração expedida pelo empregador ou imagem da carteira de trabalho, contracheque ou similar. Para validação da documentação de docência, a mesma deve conter a data de admissão e, se for o caso, de desligamento, quando se tratar de vínculo não efetivo. A comprovação também se faz necessária para o caso de profissionais aposentados.

 

1.4) Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

1.4.1. Apresentar ausência de qualquer item mencionado nos tópicos 1.2 e 1.3 do presente Edital.

1.4.2. Encaminhar documentos após o término do prazo previsto no subitem 1.1.

 

2 – DAS VAGAS

 

2.1) Serão selecionados os candidatos que cumprirem as exigências desse edital para integrarem o cadastro de reserva, que poderão vir a ser chamadas para prestação de serviços eventuais como COLABORADOR EXTERNO, desde que sejam aprovados, haja demanda de contratação por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

2.2) O cadastro de reserva poderá ser utilizado por até 15 (quinze) meses a partir da publicação deste Edital. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período, caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

2.3) São atribuições do COLABORADOR EXTERNO:

· Participar de capacitação promovida pela Coordenação Geral de Correção.

· Ler, atentamente, as orientações para a correção contidas no Manual do Corretor.

· Acessar, diariamente, o sistema de correção on-line, disponibilizado pelo CAEd, responsabilizando-se pela correção diária do quantitativo de itens / redações correspondentes ao projeto no qual atuará.

· Seguir, com fidedignidade, os critérios de correção presentes no Manual do Corretor, em conformidade com os princípios orientadores de cada projeto em que atuará.

 

              2.4) O início e término das atividades estão vinculados à demanda da instituição.

 

3 – DO PERFIL DO CANDIDATO

 

            3.1) Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

· Formação em Letras/Língua Portuguesa;

· Desejável 03 (três) anos de experiência docente na educação básica.

 

4 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

4.1) O processo seletivo poderá ocorrer em até 03 etapas:

1ª Etapa – Análise dos itens 1 e 3 deste Edital;

2ª Etapa – Prova escrita, entrega do currículo e da cópia de documentação comprobatória;

3ª Etapa – Capacitação.

 

4.2) A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 1 e 3 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

4.3) A segunda etapa consiste em uma prova escrita que abrangerá questões relativas a conhecimentos de específicos de língua portuguesa e alfabetização, além de questões em que serão aplicados critérios de correção de redação e de escrita infantil. Ainda nesta etapa, os candidatos deverão entregar, em envelope lacrado e com o nome completo, as documentações abaixo relacionadas:

· Cópia do documento de identidade oficial com foto;

· Cópia do CPF;

· Currículo simples;

· Cópia do diploma da graduação (Letras);

· Cópia do diploma de pós-graduação, caso possua;

· Cópia da comprovação de docência (desejável mínima de 03 anos).

Observação: A comprovação do tempo pode ser feita por meio de declaração expedida pelo empregador ou imagem da carteira de trabalho, contracheque ou similar. Para validação da documentação de docência, a mesma deve conter a data de admissão e, se for o caso, de desligamento, quando se tratar de vínculo não efetivo. A comprovação também se faz necessária para o caso de profissionais aposentados.

 

4.3.1. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada e não entregarem o currículo e as documentações comprobatórias acima solicitadas.

4.3.2. Para realização da prova o candidato deverá apresentar um documento de identidade oficial com foto.

 

4.4) Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas neste Edital.

 

4.5) Os colaboradores classificados, à medida das necessidades do CAEd, serão chamados de acordo com a sua área de especialização/atuação e a especificidade do projeto em que irá atuar.

 

4.6) O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

5 – DA REMUNERAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS

 

5.1) O colaborador selecionado não terá vínculo empregatício com o CAEd e o pagamento será por item de correção conforme tabela apresentada e demonstrada no termo de compromisso assinado.

 

5.2) Cada colaborador deverá respeitar o teto estipulado pelo projeto.

 

6 – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS PARCIAIS E FINAL

 

6.1) O resultado de cada etapa e o resultado final contendo a relação dos selecionados será publicado no endereço eletrônico <http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/>

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1) A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2) No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3) É de responsabilidade do candidato a manutenção e atualização de seu correio eletrônico, assim como telefones e consultas regulares no site do CAEd, tendo em vista que a convocação para a assinatura do Termo de Compromisso, o desenvolvimento das atividades e as demais comunicações ocorrerão por um destes  meios.

 

7.4) A realização da prova escrita em cada polo regional dependerá da existência de, no mínimo, 30 candidatos inscritos para o processo seletivo em cada uma das localidades (polo). Caso não haja número seja abaixo do esperado caberá a Comissão de seleção a definir o local de aplicação.

 

7.5) As capacitações  ocorrerão conforme as demandas dos projetos de correção, assim como a escolha da localização dependerá do número de aprovados e selecionados em cada localidade (polo).

 

7.6) A montagem dos polos dependerá de, no mínimo, 30 corretores aprovados.

 

7.7) O colaborador aprovado deverá expressamente assegurar o sigilo das informações contidas nos arquivos, estando sujeita às penalidades cabíveis, para o caso de descumprimento.

 

7.8) Aos candidatos aprovados nos Editais nº 34/2015 e nº 16/2016 (Colaborador Externo - Correção de itens abertos e redação), cumpre informar a desnecessidade de inscrição no âmbito do Edital nº 29/2017, tendo em vista a coincidência do término da validade de ambos. O Edital nº 29/2017 será válido por 15 (quinze) meses, encerrando a validade na mesma data dos demais editais supracitados.

 

7.9) Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

 

Inscrição para atuação nos Projetos CAEd

O CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação está  abrindo inscrições  para atuação  nos projetos de Avaliação.

 

Condições para inscrição:

1. Ser maior de 18 anos;

2. Ensino Médio ( 2º grau) completo ou em curso.

 

Documentos necessários:

1 cópia do PIS

1 cópia do CPF

1 cópia da carteira de identidade (RG)

1 cópia do comprovante de residência

1 cópia do certificado de conclusão de curso (diploma) ou comprovante de matrícula

1 cópia do currículo

1 foto 3x4

Cadastro impresso e assinado disponível no link http://siacpd.caedufjf.net/sia/inscricao/?cargo=abertas

 

 

Os interessados deverão levar os documentos no NOVO endereço abaixo:

Rua Espírito Santo, nº 521, Centro, Juiz de Fora/MG.

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira de 10:00 às 11:30 e 14:30 às 16:00.

 

Local de Execução dos Projetos:

Complexo Log JUIZ DE FORA - BR 040, KM 783 - Sentido BH-RJ.