Processo Seletivo Área de Negócios

INFORMATIVO

 

- Pelo número insuficiente de candidatos, reabriremos com retificação de Edital conforme apresentado abaixo.

- Os candidatos que enviaram o currículo até as 12:00 horas do dia 28/09/2018 não necessitam candidatar-se novamente. Os mesmos ainda serão analisados ao final desta prorrogação de inscrição.

 

PROCESSO SELETIVO Nº. 24/2018 – 3ª CHAMADA

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representada pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista à formação de cadastro de reserva e provimento de vagas de trabalho para Área de Negócios para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação em Juiz de Fora/MG.

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II, da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 - A seleção destina-se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério do CAEd.

 

2.1 - A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 – DA INSCRIÇÃO

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 12:00 horas do dia 15/10/2018 até as 12:00 horas do dia 22/10/2018.

 

2.2 - Os candidatos deverão se inscrever enviando o currículo profissional para o e-mail selecaousg@caed.ufjf.br, informando no assunto “ÁREA DE NEGÓCIOS 2018 - 3ª CHAMADA”.

 

2.3 - O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

2.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá ser contratado com a situação regular.

 

2.4 - Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 2.2 e 2.3 do presente Edital.

2.4.2. Encaminhar o currículo após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS

 

3.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado servirá para formação de cadastro reserva sem oferecimento de vagas, podendo ser utilizadas, quando houver necessidade, durante o período de validade referenciado no Item 1.1.

 

3.2 - O cadastro de reserva poderá ser utilizado por 12 (doze) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

4 – DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO

 

4.1 - São atribuições do cargo:

 

  • Especificar novos módulos dos projetos existentes, bem como de projetos novos, o que envolve entrevistas para coleta de requisitos, modelagem de wireframes para validação de funcionalidades, escrita de documentação de requisitos funcionais, requisitos não-funcionais e regras de negócios para os desenvolvedores.

 

4.2 - Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

Desejável:

  • Graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.
  • Experiência de dois anos em especificações funcionais (navegação, prototipação, design de interfaces) para desenvolvimento de softwares;
  • Experiência em coleta de requisitos;
  • Experiência em escrita de especificações de software;
  • Desejável conhecimento de BPM, Use Case, UML;
  • Desejável conhecimento de Scrum e métodos ágeis;
  • Desejável experiência de usuário (UX – User eXperience).

 

4.3 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para o cargo em epígrafe.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

5.1 - O processo seletivo acontecerá em 04 etapas:

 

1ª Etapa – Análise do currículo;

2ª Etapa – Prova Prática;

3ª Etapa – Entrevista, entrega de currículo e regularidade no ESOCIAL;

4ª Etapa – Prova Prática/Redação.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 – A segunda etapa será uma prova prática, em que o candidato deverá apresentar um projeto com as informações fornecidas pela Banca de Seleção no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

5.3.1. A não observância do tempo previsto no caput deste item terá efeito eliminatório.

 

5.4 - A terceira consistirá em uma entrevista, a ser realizada de acordo com os critérios e composição da banca que assegurem a imparcialidade do processo e na entrega do currículo e documentação comprobatória.

5.4.1. O candidato deverá entregar, nesta etapa, o comprovante da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml) conforme solicitado no item 2.3 do presente Edital.

 

5.5.  A quarta etapa será a aplicação de uma avaliação de conhecimentos técnicos pertinentes as atribuições do cargo e ou uma redação. Serão eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação desejada e não entregarem o currículo.

 

5.6 - O CAEd reserva-se o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste Edital.

 

5.7 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas no neste Edital.

 

5.8 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

        

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Processo Seletivo para Assistente de Operações de Avaliação - CAEd Vitória/ES

 PROCESSO SELETIVO Nº. 39/2018

 

EDITAL

 

A FADEPE – Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, neste ato representado pela Comissão Especial de Seleção nomeada para essa finalidade, realizará Processo Seletivo com vista de cadastro de reserva e provimento de vagas de trabalho para Assistente de Operações de Avaliação para atuar nos projetos do CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação na cidade de Vitória/ES.

Todas as contratações promovidas pela FADEPE são operadas nos termos do que determina a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – (Decreto-Lei 5.452/1943), o que faz em observância ao art. 2º, II, da Lei 8.958/94, razão pela qual o presente processo seletivo não se submete às normas atinentes aos Concursos Públicos (Lei 8.112/1990).

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1 - A seleção destina-se ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, que é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério do CAEd.

 

2.1 - A simples aprovação no Processo Seletivo não assegura o direito à contratação, que deverá atender à oportunidade e conveniência das necessidades do CAEd.

 

2 – DA INSCRIÇÃO

 

2.1 - As inscrições para o presente processo seletivo acontecerão das 15:50 horas do dia 11/10/2018 até as 12:00 horas do dia 18/10/2018.

 

2.2 - O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://goo.gl/forms/EYqlmJuATasm369f1

2.2.1. Para acesso ao formulário acima o usuário deve utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome.

2.2.2. A veracidade dos dados informados neste formulário é de inteira responsabilidade do candidato.

 

2.3. O candidato deverá apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

2.3.1. Caso o candidato encontre divergência nos seus dados, deverá sanar até o término das inscrições do processo seletivo, tendo em vista que o mesmo só poderá ser contratado com a situação regular.

 

2.4. Serão desconsiderados e desclassificados do processo em questão o candidato que:

2.4.1. Apresentar ausência dos itens mencionados nos tópicos 2.2 e 2.3 do presente Edital.

2.4.2. Preencher o formulário após o término do prazo previsto no subitem 2.1.

 

3 – DAS VAGAS

 

3.1. Os candidatos aprovados neste Processo Seletivo integrarão um cadastro de reserva, podendo ser chamados para atuar nos projetos do CAEd, desde que haja demanda de contratação por parte da Instituição e sejam preenchidas as condições estabelecidas neste Edital.

 

3.2. O cadastro de reserva poderá ser utilizado por até 24 (vinte e quatro) meses a partir da publicação do resultado da lista de classificados. Contudo, o CAEd se reserva o direito de promover nova seleção durante esse período, caso não atinja o número necessário de classificados ou caso a presente seleção não apresente resultados satisfatórios.

 

4 – DAS ATRIBUIÇÕES E DO PERFIL DO CANDIDATO

 

4.1 - São atribuições do cargo:

  • Produção e revisão de textos instrucionais;
  • Auxílio na gestão de projetos;
  • Atendimento ao público;
  • Planejamento e execução de treinamentos;
  • Apoio aos eventos;
  • Acompanhamento no processo da avaliação.

 

4.2 - Os candidatos inscritos deverão preencher às seguintes condições:

  • Graduação em curso Superior completo, preferencialmente em licenciatura;
  • Conhecimento intermediário no pacote Office, em especial o Excel;
  • Comprometimento e pontualidade;
  • Desejável experiência em docência.

 

4.3 - Estabelece-se uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para o cargo em epígrafe.

 

5 – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

 

5.1 - O processo seletivo acontecerá em até 02 etapas:

1ª Etapa – Análise do formulário;

2ª Etapa – Entrega de currículo e documentação comprobatória e Entrevista.

 

5.2 - A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos itens 2 e 4 deste Edital. Apenas os candidatos que apresentarem todos os requisitos solicitados serão aprovados para a próxima etapa.

 

5.3 - A segunda etapa consistirá na entrega/envio do currículo e cópia das titulações acadêmicas e entrevista. A entrevista poderá ser presencial ou a distância (por meio de videoconferência via Skype). Será responsabilidade do candidato providenciar a infraestrutura necessária para a participação da videoconferência, se necessário.

5.3.1. O candidato deverá, também nesta etapa, entregar o comprovante da regularidade de seus dados no site do eSocial (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml) conforme solicitado no item 2.3 do presente Edital.  

5.3.2. Serão eliminados os candidatos que não entregarem o currículo, as cópias das documentações comprobatórias referentes às titulações acadêmicas, o comprovante do eSocial e que não comparecerem à entrevista.

 

5.4 - Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do CAEd (http://institucional.caed.ufjf.br/processos-seletivos/resultados/), juntamente  com  os  respectivos  horário  e endereço de realização das diferentes etapas.

 

5.5 - O CAEd reserva-se o direito de constituir um banco de candidatos aptos, cuja contratação ficará condicionada à oportunidade de chamada, conforme descrita neste Edital.

 

5.6 - Fica consignado que todas as despesas inerentes ao processo seletivo, tais como eventuais deslocamentos, alimentação e outros, correrão às expensas do candidato, não tendo o CAEd qualquer responsabilidade de custear nenhuma das fases da seleção previstas no neste Edital.

 

5.7 - O CAEd se reserva o direito de alterar as etapas avisando os participantes com antecedência.

 

6 – DOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

 

6.1 - O salário e os benefícios serão informados na última etapa do Processo Seletivo.

 

7– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

        

7.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e nas instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

 

7.2 - No caso da impossibilidade do candidato selecionado de realizar atividades contidas neste Edital, ficará reservado à Comissão Especial de Seleção do CAEd o direito de convocar o próximo candidato da lista de classificados.

 

7.3 - Casos omissos serão julgados pela Comissão Especial de Seleção CAEd.

Inscrição para atuação nos Projetos CAEd

O CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação está  abrindo inscrições  para atuação  nos projetos de Avaliação.

 

Condições para inscrição:

1. Ser maior de 18 anos;

2. Ensino Médio (2º grau) completo ou em curso;

3. Apresentar situação regular no site do eSocial, no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

3.1. Caso o interessado encontre divergência nos seus dados, deverá sanar antes de entregar os documentos no CAEd, tendo em vista que o mesmo só poderá prestar serviço com a situação regular.

 

Documentos necessários:

1 cópia do PIS

1 cópia do CPF

1 cópia da carteira de identidade (RG)

1 cópia do comprovante de residência

1 cópia do certificado de conclusão de curso (diploma) ou comprovante de matrícula

1 cópia do currículo

1 foto 3x4

Comprovante impresso da regularidade dos dados no site do eSocial disponível no link http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

Cadastro impresso e assinado disponível no link http://siacpd.caedufjf.net/sia/inscricao/?cargo=abertas

 

 

Os interessados deverão levar os documentos no NOVO endereço abaixo:

Rua Espírito Santo, nº 521, Centro, Juiz de Fora/MG.

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira de 10:00 às 11:30 e 14:30 às 16:00.

 

Local de Execução dos Projetos:

Complexo Log JUIZ DE FORA - BR 040, KM 783 - Sentido BH-RJ.